Com o início de um novo ano, abrem-se novas idéias, novas possibilidades. É como se tivéssemos em nossas mãos as " Sementes de uma Nova Era"; " Sementes Vivas" que dependem do nosso cuidado, de nossa semeadura para desenvolverem todas as suas Divinas potencialidades; a natureza faz o seu melhor, e se estivermos atentos a ela. muito aprenderemos.
O respeito pelos ciclos, a convivência harmônica entre as diferentes espécies, a cumplicidade entre os reinos, o dar e receber... aprenderemos com o vento, com a chuva, o sol, o dia, a noite; sentiremos as mensagens das estações, o momento exato de cultivar e colher... quem sabe deixaremos que o observador atento que existe em nós , permaneça em silêncio, e sinta atravez dos sentidos a grandeza de uma semente... nelas, nas sementes, estão guardadas grandes florestas...
É chegado o tempo de sermos responsáveis e agradecidos pelas beneces que recebemos há tanto tempo da Mãe terra, e que poucas vezes devolvemos a ela tudo o que ela nos dá.
Que tal seria se cuidássemos das sementes com Gratidão como se fossem verdadeiros tesouros; e se adubássemos o solo, não apenas com adubo, mas com pensamentos de Luz; se regássemos as plantas com sentimentos de Amor...
Certamente colheríamos Saúde , e neste estado pleno, uma energia poderosa seria o combustível ideal para espalharmos oportunidades a todos aqueles que ainda não descobriram que existe um manancial Divino a espera de cada um, em cada planta, erva ou semente . Basta dar o primeiro passo.
Que sejam de Paz nossos pensamentos, palavras e ações!
Feliz 2011!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário