PSV renascendo

O Projeto Semente Viva está renascendo!!!! A semente plantada há 4 anos, teve como inspiração a tia Zilda, que aparece aqui nesta foto em primeiro plano segurando uma mudinha de planta, como que ofertando a todos nós novas possibilidades!

Sou grata a direção da Casa de Repouso São francisco de Paula, que teve a iniciativa de re ascender o Projeto! os idosos que lá residem sempre foram simpatizantes com o mesmo, e tenho certeza que ficarão muito felizes em poder participar de alguma forma deste momento.

Que deus abençoe a todos!

Paz e Luz!!!!

PSV

PSV

PSV1

PSV1
PSV reinicia na Casa de Repouso São Francisco de Paula

Mini Horta em casa

E quem disse que espaço reduzido impede de cultivarmos nossa horta em casa? vejam só esta idéia!!!!!!!! Experimente, tente, faça algo diferente!!!!!!!

Jardim de Hortaliças

Ultimamente resolvi resgatar aquele lado em mim que adora o contato com a Natureza! como disponho de pequenos espaços em casa, vou aos poucos adaptando... como uma caminhada começa sempre com o 1º passo, estou na fase de enamoramento com os utensílios necessários para a minha pequena horta. Em breve vamos colher e comer algumas verduras que aqui serão cultivadas. ]

domingo, 5 de setembro de 2010

Plantas, emissárias celestes

Hoje lendo este artigo no site Somos Todos Um, pensei no trabalho que venho desenvolvendo na Casa de Repouso São Vicente de Paula com as Ervas Aromáticas e Plantas Medicinais. Ainda ontem, enquanto plantava algumas mudas, uma senhora se aproximou e falou algo parecido com o que está aqui postado; disse ela que sentia-se acolhida naquele pequeno espaço cultivado, principalmente quando se sentia entristecida; era como se fosse acalentada por energias Divinas, e que certamente " do lado de lá" haveria um local assim... Como nada é por acaso, vejam esta história:

A hierarquia maior do universo se reuniu em caráter especial. Todos os membros representantes dos sistemas solares foram convocados e, ali, se encontraram. O tema principal: havia um desequilíbrio no sistema, alguma coisa precisava ser feita. Assim sendo, o Grande Dirigente dos Mundos começou a falar, conduzindo a reunião e expondo a problemática para todos os representantes. A atenção era grande pelo fato de que muitas ocorrências negativas estavam sendo contabilizadas.

Foi quando Ele começou a expor:

"Há grande desequilíbrio em nosso sistema, as almas impuras já não estão encontrando condições adequadas para evoluir de acordo com suas necessidades, não conseguem mais aprender no sistema atual e, por isso, precisamos tomar ações imediatas para contornar essa desarmonia. Essas almas não estão encontrando compatibilidade com o nível de consciência dos nossos planetas, portanto, não estão encontrando ensino na dimensão de suas carências, não estão sendo educadas como deveriam. Precisamos desenvolver uma escola especial, adaptada a essas almas ainda imperfeitas, um planeta onde possam aprender a curar essas emoções conflitantes presentes em suas personalidades. Nesse planeta-escola, reuniremos todas essas consciências em evolução".

A partir daquele dia, daquela reunião, todo o conselho decidiu começar a construção e preparação energética daquele novo planeta, apelidado de planeta-escola, resistente e adaptável ao nível de consciência das almas que para lá seriam enviadas. Foi quando, nesse estudo e planejamento, perceberam a gravidade dos fatos, porque em um único planeta estariam reunidas milhares de almas com os mesmos desafios de curar as mazelas da alma como o egoísmo e o medo. Tudo se mostrava um grande desafio, a carga era pesada, a tarefa árdua, o que, provavelmente, instalaria um verdadeiro caos nessa escola de almas.

Diante do desafio percebido, não restou outra opção para o Dirigente dos Mundos senão lançar mão de seus melhores e mais confiáveis missionários, tudo para garantir a manutenção da harmonia do projeto que se iniciava. Com o planejamento finalizado, começou a executar a construção.

Com um sopro divino, plasmou o corpo físico do planeta. Mais tarde, emanou chamas de fogo, fez ventar continuamente por longos dias, provocou chuvas e trovoadas torrenciais. O tempo passou, um belo dia nasceu com o sol mais lindo que já se viu e assim se fez o Reino Vegetal, enviado do Grande Comandante dos Mundos, Presente em todas as partes, emissários celestes de todos os tamanhos, perfumes e tons, plenos da capacidade de armazenar luz divina.

Agora, sim! A casa dos homens estava pronta para iniciar a longa missão de recuperar a angelitude das almas através da educação e equilíbrio dos pensamentos e emoções.

As plantas são verdadeiros extraterrestres, vieram de outras esferas, de planos superiores, enviadas de Deus para nos lembrar todos os dias de que podemos ser sempre melhores. Ilimitadas em suas potencialidades, fornecem alimentos para alma, para o corpo e acalmam os instintos primitivos da natureza humana.

por Bruno J. Gimenes -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peça e lhe será concedido

Show do Jerry Adriani

Show do Jerry Adriani

Nova Foto do Show de Jerry Adriani

Nova Foto do Show de Jerry Adriani

Chegou a Rede elétrica

Fomos presenteados com a reativação da rede elétrica na área onde serão cultivadas as Plantas Medicinais e Horta Orgânica. Em breve, novas luminárias chegarão !!!Deixamos aqui registrado nossos sinceros agradecimentos!

Rede Elétrica

Rede Elétrica

1ª Colheita de Ervas

1ª Colheita de Ervas

1º Plantio das Ervas

Hoje vimos a realização de um sonho- o plantio da 1ª Mandala!
Rigoberto , Maria Thereza, Silvana e amigos da Horta Árvore da Vida, doaram as primeiras mudas que plantamos em mutirão: Manjericão, Manjerona, Salsa, Cebolinha, Erva Cidreira, Estragão, entre outras. Enquanto um grupo fazia o plantio, outros limpavam o terreno das futuras Mandalas ( Horta e Plantas Medicinais). Foi uma manhã fantástica, e sou eternamente GRATA ao Universo por estar enviando pessoas comprometidas com esta idéia que agora torna-se real!

Plantio

Plantio

Mandala ficou pronta

Hoje dia 24/08/2009 concluímos a construção da 1º canteiro em forma de Mandala, ( onde serão cultivadas Ervas Aromáticas) com a ajuda dos amigos Augusto, Jeronimo e Nelson.Recebemos como doação, 4 mudas de árvores Floríferas, que serão plantadas no centro de cada Mandala, com diferentes cores ( que variam do vermelho ao branco).

Mandala

Mandala

Compostagem

Foi realizada a primeira " virada" da compostagem e as montamos com ajuda de Solange, Dirce e outros amigos da Comunidade do Anil.Todo este material produzido, será misturado a terra no momento do plantio, que deverá ocorrer no decorrer das próximas semanas.

Compostagem

Compostagem

1º Mutirão de Limpeza

1º Mutirão de Limpeza

Início do Projeto

Início do Projeto

Encontro na Associação da Famílias - RJ

Realizamos ontem, dia 14/11/09, sábado, o 1º grupo de alunos da Associação das Famílias, para Inclusão Digital. Estes encontros a serem agendados previamente tem o objetivo de levar noções práticas de Informática aos jovens e participantes da Associação. Serão formados pequenos grupos, e as aulas terão duração de 1 hora, quinzenalmente.( dia e hora a serem combinados).
Também iniciamos aulas práticas de T'ai Chi, para amigos, frequentadores da Associação, e da Horta árvore da Vida , com a finalidade de compartilharmos a filosofia e Arte desta prática milenar.
Nossos encontros serão agendados com antecedência; ambas as aulas são GRATUITAS, e a Associação das Famílias " abre suas portas" para receber aqueles que queiram desfrutar de momentos de integração com a Natureza ( visitando a Horta), e contribuindo com o Planeta.

End: Estrada do Pau Ferro 927- Freguesia Jacarepaguá- RJ

Encontro na Associação

Encontro na Associação

Horta Orgânica em Mendes

Horta Orgânica em Mendes

Apresentação da Tecnologia